Muitos gestores de condomínio têm dúvidas na hora de organizar da melhor forma possível a saída e/ou a entrada de novos moradores dentro do condomínio. Para colaborar neste sentido, separamos algumas dicas para garantir uma boa organização e ainda a segurança de todos em tempos de pandemia e restrições na circulação de pessoas:
-
Defina o horário permitido para a entrada ou saída das mudanças. Em geral, é estabelecido um turno apenas (manhã ou tarde), sendo que aos domingos e feriados costuma-se haver a proibição;
-
Exija agendamento prévio para evitar muitas operações no mesmo dia ou horário;
-
Deixe claras as responsabilidades, como a de ressarcimento por danos à estrutura do condomínio, caso a mudança gere prejuízos, como quebra de materiais, amassados etc. O mesmo vale para a limpeza das áreas comuns ou descarte de lixos gerados;
-
Designe um funcionário para acompanhar a mudança durante toda a operação;
-
Certifique-se que o elevador de serviço esteja disponível e preparado para o horário da mudança.
+ Disque Entulho
Você sabia que é possível solicitar a remoção de entulho e objetos de pequenas obras residenciais, como restos de obra, telhas, tijolos, galhos, troncos e outros, além de bens inservíveis, ou seja, bens pessoais que “não servem mais”. Exemplo: armário, geladeira, fogão, bicicleta, sofás, eletrodomésticos, entre outros.
O serviço é gratuito e pode ser agendado via Aplicativo 176 (www.1746.rio/), disponível tanto para Android quanto iPhone, ou pelo Whatsapp 21 3460-1746. Mas há um ponto importante: todo o material deverá estar até 15 metros do portão de entrada, para dentro do local em que será feita a retirada e não na calçada, devendo estar no nível da rua, fora de rampas e escadas.