Conheça o Beach Club Residencial, novo conceito que traz o clima praiano para dentro de casa
Por Cidades e Serviços
Última atualização: 04/05/2023
Atualidade
Fugir da rotina, desfrutar de momentos agradáveis e relaxar são algumas das razões que nos levam, de tempos em tempos, a buscar destinos paradisíacos para curtir as tão aguardadas férias. Atento a essa necessidade de bem-estar e qualidade de vida, o mercado imobiliário se adequa, constantemente, para oferecer imóveis que vão além de áreas com piscina, churrasqueira e playground. Nos últimos anos, um novo conceito de lazer em empreendimentos de luxo vem atraindo cada vez mais interessados na tranquilidade da vida litorânea: o Beach Club Residencial.
A proposta une a sensação de pé na areia com espaço seguro para nadar, se divertir e descansar, tudo dentro de casa. Com estruturas que envolvem praia artificial, áreas de esportes, clubes, restaurantes, entre outros atrativos para garantir a comodidade dos moradores do condomínio fechado, a tendência do Beach Club Residencial chega como solução para quem nem sempre pode viajar com toda a família para curtir o aconchego do clima praiano.
Os novos e modernos empreendimentos já chamam atenção em locais como interior de São Paulo, Cuiabá, Santa Catarina, Ceará e Rio Grande do Sul. Neste último, o condomínio está em construção no município de Xangri-Lá, com estimativa de entrega para março de 2026. Despontando como maior lançamento do litoral norte gaúcho, o Isla Xangri-lá, que pertence à DeMello Incorporações e tem como parceira a ECL Participações, terá 482 lotes, que vão de 300 a 612 metros quadrados.
“O condomínio conta com a maior infraestrutura do litoral. São diversas quadras esportivas, quadras de beach tennis abertas e cobertas, espaço para jovens e crianças, piscinas, praças, academia, entre outros”, conta José Pedro Gomes, gerente executivo da DeMello Incorporações.
Localizado em uma das áreas mais nobres do município gaúcho, um dos diferenciais do Isla Xangri-lá é ser totalmente integrado às áreas verdes e lagos. “O clube de praia tem como objetivo aproximar o morador à beira do mar. A praia artificial, na verdade, é uma área que garante acesso ao lago. A partir dela, é possível entrar no lago para a prática de esportes, como stand up e canoagem”, explica José Pedro Gomes.
Atualmente, segundo o gerente executivo da DeMello Incorporações, não há mais unidades disponíveis para compra. Os lotes do Isla foram vendidos em uma média de R$ 450.000,00. O custo condominial ainda não foi estimado, mas ele acredita que o valor não impacte muito pelo número elevado de unidades.
A robusta infraestrutura do Isla Xangri-lá inclui: sete grandes complexos exclusivos, com mais de 30 opções de lazer; praça de eventos (Isla Club House, Club Spa, Sports Complex, Kids Arena); clube de praia, com quadras cobertas e descobertas e campos de futebol; dois pórticos com acesso monitorado por guaritas de segurança; centro comercial com mercado, lava car, pet place; sense square; FutPlace; Service Center; piscina com prainha; deck e varanda; salões de festas; restaurantes e bar; lounge e bar; duas quadras cobertas de tênis; duas quadras descobertas de tênis; duas quadras cobertas de beach tennis; quatro quadras descobertas de beach tennis; duas quadras cobertas de padel; quiosques com churrasqueira; Fitness Outdoor; lagos; pista de caminhada; redário; horta comunitária; espaço para feiras e foodtruck.
Vantagens de morar em um Beach Club:
Comodidade e segurança
Possibilidade de desfrutar da calmaria do clima praiano, com diversas opções de lazer, sem precisar deixar a segurança e o conforto de casa.
Custo-benefício
Em geral, as despesas de viagens com a família completa tendem a ser altas. Mas quando o condomínio já oferece toda a infraestrutura para diversão e lazer, os moradores podem economizar nas saídas de casa e até na aquisição de pacotes em clubes privativos.
Maior interação social
Com a variedade de espaços para lazer e práticas esportivas, o beach club pode estimular a convivência social, principalmente entre crianças e adolescentes, que terão companhias na vizinhança.
Por: Fabiana Oliva