Desde julho, a tarifa de energia elétrica dos moradores do Estado do Rio de Janeiro foi reduzida em 4,22%. A decisão foi anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apesar de ter sido contestada, sem sucesso, pela Enel Distribuição Rio, que atende cerca de 2,7 milhões de estabelecimentos e moradias do Estado.
Para usuários de alta tensão, como indústria, essa redução será de 3,86%.
Até maio, os reajustes da Aneel já haviam atingido a média de 18%. Agora, a lei também obrigou a distribuidora a aplicar descontos nos reajustes tarifários anuais e a fazer revisão extraordinária das que já tiveram o reajuste.
+ App te ajuda a controlar os gastos
Cerca de 46% dos brasileiros não controlam o seu orçamento mensal, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Para colaborar neste processo de planejamento orçamentário surgiu o aplicativo Money Lover.
Através dele, é possível registrar todas as fontes de receita e despesas do mês, além de exibir relatórios que podem lhe ajudar a ter um maior controle sobre o seu dinheiro.
Disponível tanto para Android quanto iOS, tendo sido eleito, em 2017, como o melhor aplicativo para controle de gastos pelo Google Play Nomination. Vale a pena conferir.
Por: Cintia Laport