Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2018

APSA Digital

Empresa traz a administração de condomínios e aluguel para o mundo digital! e melhora a experiência do usuário! Continue lendo

apsa digital
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Cintia Laport

De acordo com o Fast Company, portal norte-americano de notícias com foco em tecnologia e inovação, até 2020 a geração Z (nascidos no final da década de 1990 até 2010) representará 40% de todos os consumidores no mundo. E o que isso significa? Que essas pessoas que já nasceram cercadas pelos dispositivos digitais, como smartphones, videogames e computadores ultra velozes, passarão a ditar as regras do jogo no mundo comercial.

 

Os novos clientes

Estamos falando de uma turma que não consegue conceber um mundo onde as coisas não estejam conectadas num ambiente online, amigável e com uma troca instantânea de informações onde eles de fato se sintam parte disso tudo. Autodidatas, multitarefas e bastante exigentes no que se refere à velocidade das informações e o acesso a elas. São essas pessoas que irão pressionar por mudanças de consumo e é a elas que as empresas deverão dirigir seus esforços num futuro quase presente.

“Caberá às empresas, no meu entendimento, seguirem esse rumo digital de uma vez por todas, e eu acredito que parte da expectativa dessa geração está relacionada à experiência delas quanto ao consumo dos produtos ou serviços. E tudo isso de forma personalizada, ou seja, no atendimento específico de suas preferências”, arrisca Fernando Schneider, diretor superintendente da APSA.

A empresa, aliás, já vem há alguns anos se preparando para essa transformação digital através do investimento em tecnologia em si e no próprio desenvolvimento das pessoas, que irão suportar essa virada de chave. Mas, afinal de contas, o que vem a ser a tão falada Transformação Digital? Trata-se de um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores.

Na realidade, a TD faz parte mesmo de algo maior, conhecido como progresso tecnológico, do qual representa apenas uma dessas etapas, justamente a última. As demais são a Digitização, que vem a ser a transição de informação analógica para uma forma digital, ou seja, os dados são transformados em bits e armazenados em dispositivos eletrônicos; e a Digitalização, que consiste nas mudanças reais realizadas na organização por meio da tecnologia, como Big Data, blockchain, cripto moedas, entre outros. A Transformação Digital finaliza o progresso através do efeito total e geral da digitalização na sociedade, provocando oportunidades de mudança e evolução. Estamos falando neste caso da possibilidade de mudanças estruturais socioeconômicas, padrões organizacionais, barreiras culturais e até leis.

Mobilidade: informação em qualquer lugar

Uma pesquisa realizada, no final de 2017, com a parceria de três empresas ligadas ao meio tecnológico – o Trello, o TD, maior projeto de fomento à transformação digital do Brasil e a Rocket Content – avaliou como a transformação digital nas empresas afetaria o futuro do trabalho e a maneira como as empresas e profissionais passariam a interagir com ela. Vários foram os pontos abordados, como a terceirização de mão de obra, a mudança nas relações de trabalho e a hierarquia interna, e ainda a mobilidade. E se estamos falando em flexibilidade para estar conectado a tudo o que a gente precisa de qualquer lugar no trabalho, no consumo a expectativa se repete sem pestanejar.

A APSA, recentemente, reformulou todo o seu site, transformando-o no principal canal de comunicação com os seus clientes. É de lá que ele pode ter acesso a uma infinidade de serviços self service através da sua Área Exclusiva . Com poucos cliques, o cliente consegue tirar extratos, fazer simulações diversas, acessar dados de condôminos, conferir pagamentos, entre outras tantas facilidades. “Investimos muito tempo e muito estudo para tornar esse ambiente virtual realmente útil para o cliente, onde ele tivesse tudo à mão, sem burocracia”, explica Fernando.

“Em 2010, o site passou por uma grande transformação, ganhando não apenas um visual mais moderno e interativo, mas também serviços. Hoje, por exemplo, enviamos um link por e-mail direcionando os clientes para os seus boletos (condomínio e aluguel). Lá, também é possível ter acesso a dados cadastrais de empregados e contracheques, extrato, prestação de contas digital, simulação de férias e de rescisão de contrato de trabalho. Em relação à administração de imóveis para a locação e venda é possível realizar uma busca similar ao dos portais imobiliários, ter detalhes dos imóveis disponíveis para locação ou venda, andamento de processos judiciais sob a responsabilidade do escritório parceiro, dentre outras funcionalidades”, complementa Washington Rodrigues, gerente Geral de Backoffice da APSA.

A empresa ainda avançou um pouco mais no quesito mobilidade e lançou, em 2016, seu próprio aplicativo. Disponível gratuitamente tanto para Android quanto iOS, o App possibilita uma busca rápida de imóveis para alugar ou vender, a emissão de segunda via de boleto para condomínios e imóveis, consulta de extrato e muito mais.

E qual a intenção da empresa com todo esse investimento em tecnologia? “Não há dúvidas, de que queremos prestar o melhor serviço para os nossos clientes. E os principais ganhos estão relacionados ao tempo e à conveniência. O cliente não depende mais do recebimento do boleto pelos Correios para efetuar o pagamento do seu condomínio ou aluguel, ou mesmo para consultar e conferir a pasta de prestação de contas. Não há risco de perda ou extravio de documentos. A informação é online, disponível 24 horas por dia durante os sete dias da semana”, ressalta Washington.

E as novidades não devem parar por aí… Para o segmento de Condomínios a empresa lança agora a reserva de espaços internos pelo site, como salão de festas, churrasqueiras, quadra de esportes etc., além do agendamento de mudanças e achados e perdidos. Outra facilidade que promete ajudar e muito no dia a dia da vida condominial é a abertura da ordem de serviço on line, ou seja, solicitar a troca de uma lâmpada queimada, uma limpeza emergencial, entre outras demandas. Sem falar no chamado Malote Virtual, que permitirá o cliente enviar documentos para pagamento ou correspondências em geral. Para os clientes de Locação, a grande novidade ficará por conta da possibilidade do agendamento de visitas on line, negociações e remessas de documentos via site e contratos assinados digitalmente pelas partes, sem falar das fotos em 360º, que irão permitir ao interessado uma melhor visão do imóvel antes mesmo de visitá-lo.

“Nossa ideia é proporcionar mais conveniência e comodidade para os clientes. O mundo está cada vez mais digital! Imagina limitar o atendimento a um contato telefônico ou presencial. Seja através do nosso aplicativo ou pelo site, o cliente encontrará sempre a informação ou o suporte necessário que ele precisa para as questões principais do seu dia-a-dia de forma imediata, sem burocracia. O futuro já é hoje”, finaliza Fernando Schneider.

 

Site APSA e sua Área Exclusiva para clientes

Confira, abaixo, os principais serviços disponíveis para cada perfil de relacionamento APSA:

Condomínios
Síndico

  • Cadastro do condomínio, convenção, regulamento, atas de Assembleia, circulares e convocações
  • Dados de condôminos, cotas em cobrança, 2a vias de boletos e situação de inadimplência
  • Saldo e extratos, prestação de contas e receitas previstas do condomínio
  • Situação de férias de funcionários, contracheques e comando de horas extras
  • Formulários para emissão de vales, vales-transportes, serviços para contratação de pessoal
  • Simuladores de férias e rescisão de contrato de funcionários
  • Listagem de fornecedores, legislação, perguntas e respostas e manual do síndico
  • Cadastro do condomínio, convenção, regulamento, atas de Assembleia, circulares e convocações
  • Acesso a cotas em cobrança e impressão de 2a vias de boletos
  • Saldos, prestação de contas e receitas previstas do condomínio
  • Listagem de fornecedores e legislação
  • Impressão de contracheque
  • Controle de descontos por empréstimos e vales
  • Acompanhamento de férias e horas extras
  • Listagem de fornecedores e legislação
  • Impressão de informe de rendimentos
  • Relação de devedores
  • Extrato de locação e processos jurídicos
  • Relação e detalhamento dos imóveis administrados
  • Listagem de fornecedores
  • Impressão de 2a vias de boletos
  • Relação de imóveis alugados
  • Impressão de 2a vias de boletos
  • Acompanhamento dos pagamentos dos boletos de aluguel
  • Relação de imóveis afiançados

Condômino

Funcionário

Prestador de Serviço

Imóveis

Proprietário de imóvel

Locatário

Fiador