PUBLICIDADE

O maior complexo multiuso que o Rio já viu

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 23/03/2014
,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

André Luiz Barros

Três torres com salas comerciais, centro de convenções e espaço fitness; lajes corporativas; dois hotéis ainda em construção; uma universidade e um shopping, acrescido da logística perfeita de mobilidade urbana ao lado do metrô de Del Castilho e acesso facilitado aos dois aeroportos do Rio e às principais vias de acesso da cidade, como Linha Amarela; Av. Brasil e Dom Helder Câmara, tornam o Condomínio Nova América o maior multi uso do Rio de Janeiro.

Ao todo são 120 mil metros quadrados. Só no Nova América Offices, são 914 unidades, com diversas salas para a prática de exercícios físicos como yoga, spa, massoterapia e piscina, seguindo uma tendência mundial de mesclar o trabalho com o lazer e atividades físicas. Além disso, também há um auditório multiuso, três salas de reuniões e mais de 13 elevadores. O auditório totalmente equipado comporta 208 pessoas. “O espaço fitness somado ao espaço comercial nos trará novas demandas do ponto de vista administrativo e um conseqüente grande aprendizado. Será um grande desafio”, destaca Willian Machado, representante da APSA na gestão do condomínio.

O Nova América acompanha o crescimento e revitalização da Zona Norte do Rio de Janeiro, que tem recebido investimentos importantes em infraestrutura. Depois de muitos anos relegada ao esquecimento, a região vive seu novo momento de glória, e o mercado imobiliário residencial e comercial seguem os passos e colhem os frutos dessa nova fase. Para se ter uma ideia desse sucesso, por exemplo, o Shopping Nova América dobrará o seu tamanho. Essa expansão contará com o que há de mais moderno no conceito multiuso, especialmente com a chegada de mais lojas e dois deck parkings, com 2560 vagas cobertas.

Um dos maiores shoppings da cidade, localizado no coração de Del Castilho, o Nova América tem um grande chamariz: a Rua do Rio. O local é um espaço ao ar livre, considerado um dos melhores points da cidade, com bares e restaurantes de todos os tipos onde são oferecidos atrações artísticas e lazer para público de todas as idades. Tudo isso ambientado com o charme do Rio Antigo, ao mesmo tempo em que se trabalha a modernidade.

Mônica Palmeiro é bióloga e mora em Cachambi, bairro vizinho ao Nova América, há 18 anos. Para chegar até o shopping leva cinco minutos de carro. O grande ponto positivo para ela é a variedade de lojas e restaurantes, além das alternativas de recreação infantil em áreas onde costuma realizar as festas dos seus filhos. “A mobilidade é um ponto importante, especialmente pelo acesso facilitado. O hotel vai dar destaque ainda maior à região e será uma opção de estadia fora do eixo Centro-Barra-Zona Sul. O empreendimento mostra que a área onde moro está valorizada”, comemora.

Mônica está certa. A região de Del Castilho tem sido foco de grandes projetos imobiliários. No que tange ao mercado de empreendimentos comerciais, o Nova América, sem dúvida alguma, é o maior e mais imponente de todos. O complexo ganhou espaços corporativos de primeira categoria e faz jus à sua memória e ao seu passado. Sua história começou em 1925, quando foi inaugurada a Companhia de Tecidos Nova América. Na época, o Rio de Janeiro passava por uma completa remodelação e os bondes davam o toque de modernidade àquilo que hoje chamamos de Rio Antigo. Foi entre este momento de progresso que a Nova América Tecidos cresceu e se transformou numa das maiores e mais tradicionais fábricas do país. Em 1991, a fábrica foi desativada e transferida para Duque de Caxias, RJ. Toda a infraestrutura histórica, no entanto, foi preservada e é prestigiada pelos visitantes, que ainda podem ver a chaminé da antiga fábrica de pé.

Logo depois da virada do século, em 2002, o Nova América expandiu e tornou-se um centro integrado de lazer, serviços, negócios, educação e compras, oferecendo ao visitante uma grande variedade de opções, em um só lugar. A 2ª expansão do shopping Nova América deu um passo importante rumo ao maior espaço multiuso integrado do Rio de Janeiro.

Hoje, o Nova América conta com mais de 300 lojas, oito Megalojas, a Rua do Rio com 10 restaurantes, 7 salas de cinema, além de campus universitário, Centro Empresarial, Laboratório Sergio Franco e CPDI – Clínica de Diagnóstico por Imagem. O Shopping não para de crescer, e ainda tem muito o que expandir, e conta cada vez mais com um público diversificado que tem enxergado na Zona Norte e no projeto um objeto de investimento e uma excelente área de lazer e negócios.

Administrando o complexo
Diante de um condomínio com este tamanho e com a quantidade de visitantes nessas proporções, a decisão pelo modelo gerencial implementado no Condomínio Nova América foi estratégica. O serviço oferecido pela APSA é um diferencial da empresa: trata-se de uma administração condominial profissional completa por meio do programa Gestão Total. Com o Gestão Total o condomínio é atendido de forma personalizada, por meio de um gestor que cuida de todos os problemas de manutenção, limpeza, vigilância, portaria e checagem de equipamentos, por exemplo. Dando desta forma, o suporte completo e personalizado ao empreendimento.

“Através do Gestão Total, o condomínio é gerenciado de forma completa e totalmente integrada. Isso significa que cuidamos muito mais do que o controle financeiro, orçamentário, fiscal e legal do condomínio, ou mesmo do apoio total na relação entre moradores e fornecedores. Realizamos ainda, por exemplo, verificação das manutenções (realizada por Engenheiro Civil) completa através da avaliação da situação atual e diagnóstico sobre as condições do condomínio. Em um empreendimento deste porte, não se pode esquecer ou deixar de lado nenhum detalhe”, explica Edgar Almeida, integrante da equipe APSA. Ainda segundo ele, a trabalho da administradora também abrange a gestão de compras e estoque, de contratos e serviços e manutenção e obras.

O Gestão Total é um produto customizado para cada empreendimento e por conta disso possui três grandes segmentações: o formato ‘Dedicação Exclusiva’ é voltado a grandes condomínios por conta da complexidade operacional, controle e manutenção; o ‘Dedicação Especial’ indicado a condomínios de pequeno e médio porte, que necessitam de um gestor para acompanhamento constante das operações, com o objetivo principal de melhorar os processos e consequentemente reduzir os custos e o ‘APSA Síndica’ para condomínios que querem uma gestão condominial completa com atendimento exclusivo ou não que assumirá todas as responsabilidades atribuídas ao síndico.

Outras informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento APSA, pelo número (21) 3233-3008.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE